Por Leonardo Buzo | Dica de Rafael Ferro

Toda empresa que deseja conquistar novos consumidores, ter bons resultados e valorizar a sua marca, precisa de uma campanha publicitária. Tais campanhas normalmente são desenvolvidas por profissionais de criação de uma agência chamados redatores publicitários.

Eles são responsáveis pela criação de textos, títulos, roteiros e da ideia no geral. Tudo isso baseado em um conceito que deve ser muito bem elaborado, para conseguir agradar o cliente e cativar o público-alvo.

Muitas vezes, no meio deste desafio diário, os redatores podem ficar sem ver a luz no fim do túnel. A famosa falta de inspiração. Uma das saídas para ajudar nessa hora é acessar um site que já virou referência para os criativos, o Puta Sacada .

O portal foi criado em 2007, com ênfase em redação publicitária do Brasil, apresentando bons anúncios, dicas de redação e entrevistas com grandes redatores.

O redator da DSPA, Rafael Ferro, conhece o site desde 2012 e utiliza ele diariamente para encontrar boas referências. “O conteúdo do Puta Sacada é uma mistura de referência e inspiração pra todo redator. Uma fonte de ideias, títulos, textos, conceitos. Tudo que as boas campanhas precisam ter”, afirmou Rafael.

Portfolio

O Puta Sacada também oferece um espaço onde o publicitário pode inserir o portfolio, compartilhando o trabalho com outros profissionais para troca de experiências e conseguir um estágio ou trabalho.

Entretenimento

Na parte do QUIZ, os usuários podem testar o conhecimento em redação publicitária. São 30 perguntas sobre o tema e ao final das questões, você descobre o seu nível: júnior, pleno ou sênior.

Calculadora de Leitura

Nessa opção do site os usuários podem calcular o tempo de leitura do texto em três opções diferentes: leitura lenta (100 palavras por minuto), leitura média (130 palavras por minuto) e leitura rápida (160 palavras por minuto).

Gostou da dica?

Tem algum outro site legal com referências para publicitários?

Então, comenta aí ou mande um e-mail pra gente!